terça-feira, 8 de julho de 2008

ATIVIDADE 5

Segundo os textos apresentados a tecnologia veio para ficar. Nunca se dissimou tanta informação ao mesmo tempo, ísto torna-se um pouco perigoso porque se não filtrarmos estas informações não conseguiremos entender a totalidade, que resulta no conhecimento significativo.
Desta forma o desafio atual da educação é tornar está imensidão de informação em conhecimento, mas para atingirmos este objetivo temos que dominar a tecnologia e à utilizarmos em nossas aulas, não perdendo o nosso espaço.
Acredito que a internet pode ser difusora da educação formal, resultando no crescimento assustador da quantidade de cursos a distância. Mas até onde isto é positivo? muitos autores defendem que aprendizagem se dá nas relações sociais e no contato pessoal, que fará a ponte entre a informação e o sujeito? Penso ser a internet um meio e não um fim.
A utilização da internet com divulgadora dos eventos realizados pelas escolas é muito interessante, penso que devemos elaborar uma página na internet para divulgarmos os projetos que realizamos e que apenas a comunidade escolar visualiza.

Um comentário:

Janara Kuroki disse...

Marta...
É isso aí garota! Continue contribuindo. Seu trabalho está sendo gratificante.
Abraços